top of page

Redentorista celebra 50 anos de sacerdócio no Santuário do Rocio

Padre Charles celebrou nas cidades de Paranaguá e Guaratuba. Trabalhou seis anos no Santuário.


Todo missionário redentorista, em sua consagração, é chamado a gasta a vida pelo anúncio da Copiosa Redenção a todas as pessoas sem distinção. Para o norte-americano, Padre Charles, já são 50 anos de dedicação em sua vida missionária. No último domingo (11) esteve no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio para presidir a celebração da Santa Missa. Participou também o Diácono Antonio e co-celebrou Padre Dirson Gonçalves, CSsR.

Na homilia, Padre Charles abordou a reflexão de São Paulo sobre a vocação de Abraão. Já sendo ancião, acreditava diante da promessa divina, acreditava no cumprimento da promessa de Deus. "São Paulo continua a dizer que não foi somente Abraão que foi justificado, mas cada um de nós, que acreditamos em Jesus. Viver com seguidores de Jesus", comenta.


Sobre o evangelho, Padre Charles aponta para o chamado de Jesus à Mateus, o qual levanta e segue. "Eu não vim para chamar os justos, mas sim os pecadores. Acredito que tudo isso possa consolar muitos de nós. Para ser cristão, não é preciso ser perfeito, mas sim reconhecer nossas imperfeições, nossas necessidades, e acima de tudo confiar na graça de Deus, que nos apoia e nos acompanha nas nossas vidas. Ele está sempre conosco, para nos orientar, na sabedoria necessária", afirma.


A respeito dos 50 anos de vida sacerdotal, Padre Charles agradece a Deus por esse tempo. "Agradecendo também a todas as pessoas de Paranaguá e Guaratuba que nos ajudaram. Morei aqui em Paranaguá muitos anos atrás. Hoje moro em uma casa de formação nos Estados Unidos", diz. Ele também se admirou do trabalho realizado pelos atuais missionários redentorista, da Província de Campo Grande, onde atuam em suas respectivas missões. "Senti também o entusiasmo dos missionários redentoristas jovens que atendem as comunidades. Isso me ajuda a apreciados", partilha.


No final da celebração, Padre Dirson, CSsR chamou três casais os quais receberam o sacramento do matrimônio com o Padre Charles, CSsR. Moacir Paulo e Sarita Siqueira estão casados há 27 anos. Vieram especialmente para reencontrar o amigo, Padre Charles. Moacir recorda a participação do casal na missão feita pelo missionário redentorista. "Convivia muito com a gente. Ele pedia para levá-lo até Curitiba quase toda semana", comenta. Sarita não conteve a emoção do reencontro. "Foi muito importante, uma pessoa muito especial na nossa vida. Primeira comunhão, crisma, matrimônio, batismo dos meus filhos. Uma pessoa muito querida. Sempre será nossa lembrança e que Deus dê vida longa", diz.


Confira as fotos da celebração:


24 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page