top of page

Santuário do Rocio destina doações da novena dos estudantes para asilo de Paranaguá

Doação é resultado do trabalho das novenas dos estudantes, durante a Festa do Rocio 2023


A Novena dos Estudantes mobiliza diversas escolas para o Santuário do Rocio, em celebração da festa da padroeira. Além do ato devocional, o período também é marcado pelo gesto de doações das instituições de ensino de Paranaguá. A entrega foi feita na manhã da última quinta-feira (30), no Salão Social.


Segundo a coordenadora da Pastoral da Educação, Varseli Correa, esse é o terceiro ano dessa ação nas novena dos estudantes, durante a Festa de Nossa Senhora do Rocio. “Ao convidar as escolas para participar das novenas, pedimos a colaboração com doações de fraldas geriátricas e de leite para serem doados ao Asilo São Vicente de Paulo. O asilo vive dias difíceis para atender a demanda dos idosos. Assim, a Pastoral da Educação do Santuário, se sensibiliza e mobiliza as instituições para arrecadação desses itens que irão ajudar o asilo por um longo tempo, já que são itens utilizados e consumidos todos os dias”, comenta Varseli.




Para a Irmã Maria Tarcísia, do Asilo São Vicente de Paulo, essa doação chega em um momento bom, para os 42 idosos. “Na pandemia, as doações caíram. Essas doações vai suprir bastante a necessidade, principalmente com leite e fralda. Vai dar suporte para dois ou três meses. Até para fevereiro e março vamos ter as doações de leite. Agradecemos ao Santuário”, afirma a religiosa.


Este ano, as doações foram bem generosas. Foram entregues 360 pacotes de fraldas geriátricas e mais de 50 caixas de leite, além de alguns outros alimentos arrecadados. “Durante a novena, as escolas traziam no momento do ofertório suas contribuições, num verdadeiro gesto de partilha e doação, comenta Varseli.


Pelo Santuário, nos nove dias de novena, passaram cerca de 120 escolas e instituições educacionais, incluindo universidades, cursos técnicos, Unati, Sesc, além da participação maciça das Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil, Colégios Estaduais e Particulares da cidade.



Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, com informações da Rádio Difusora FM

114 visualizações0 comentário
bottom of page