Foram mais de 400 inscrições. Aulas iniciam no próximo dia 27.
Após o período de inscrição para os cursos profissionalizantes, o Santuário Nossa Senhora do Rocio divulga a lista dos selecionados para as turmas do 1º semestre de 2023. É uma forma de ajudar pessoas de baixa renda a ingressar no mercado de trabalho. Neste ano, mais de 400 inscrições foram realizadas entre os dias 16 de janeiro a 03 de fevereiro.
Segundo a assistente administrativo, Adri de Carvalho, o intuito é ajudar pessoas, as quais não tem condições de pagar um curso. “O nosso objetivo é inserir as pessoas no mercado de trabalho. Com os cursos, a formação auxilia bastante”, afirma.

A apresentação dos professores será no salão social, no dia 24 de fevereiro, com início das aulas no dia 27. Para quem perdeu o prazo ou tem interesse em participar, a previsão de abertura para novas inscrições ser no dia 5 de junho.
O Santuário do Rocio há mais de 12 anos trabalha promovendo cursos profissionalizantes gratuitamente para famílias de baixa renda. “Por ser curso social gratuito, a gente tenta ajudar os que mais precisam. Nós tivemos encaminhamento da Unidade de Acolhimento, pessoas que foram encaminhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social, enfim. Damos oportunidade para as pessoas que mais necessitam”, comenta Adri.
Atualização:
O evento de apresentação dos professores e aula inaugural teve sua data alterada para o dia 23/02, por conta de eventos futuros no salão social do santuário.
Abaixo, confira a lista dos selecionados por curso.