top of page

Setor Social realiza cerimônia de conclusão de cursos

Atualizado: 12 de out. de 2023


Evento é marcado pela entrega de certificados dos cursos profissionalizantes



O Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, por meio do Setor Social, realizou nesta quinta-feira (4) a entrega dos certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes. A cerimônia marca o encerramento das atividades educacionais na área de assistência social do santuário. O evento contou com os formandos, professores e corpo administrativo.


Padre Dirson Gonçalves, CSsR ressaltou a colaboração do Santuário do Rocio a sociedade com a oportunidade de realização dos cursos. “É um santuário que reza, mas que também cuida desta cidade. Vocês são vitoriosos desde o momento da seleção. Esse curso é muito reconhecido e as empresas sabem da importância desses cursos”, ressalta o reitor do Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio.


Leonam Couto, membro da coordenação dos Cursos Profissionalizantes do Setor Social e professor do curso de Logística Portuária, avalia de forma positiva os trabalhos realizados pelo Setor Social neste ano. “São pessoas que precisam muito desse aprendizado e que muitas vezes não tem condições de arcar com os custos, que são elevados. São professores voluntários muito qualificados juntamente com alunos dedicados”, afirma.


Os cursos foram Inglês, Espanhol Turístico, Atendimento e Relacionamento com o cliente, Conferente de Contêiner, Logística Portuária e cursos de artesanato, como Reciclado, Petcolagem, Crochê, Bordado e Pintura em Tecido. Ao todo, foram 159 alunos participantes.

Gabrielle Calado finalizou o curso de Espanhol Turístico. O conhecimento adquirido vai ajudar em projetos futuros. “O curso é muito bom. Vai ajudar a comunicar com pessoas de fora, ir para fora [do país]. O básico é muito importante”, comenta.


Segundo Padre Dirson, o Setor Social terá mudanças em vista de melhorias no serviço, como a ampliação de cursos na área de idiomas e a o retorno dos trabalhos na área de informática. “Investir e ampliar as turmas, salas e material para atender melhor a população de Paranaguá”, finaliza.


Confira as fotos da cerimônia:



55 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page