top of page

Santuário do Rocio recebe imagem do Jesus das Santas Chagas

Ação faz parte de Caravana Missionária realizada pela TV Evangelizar. Santuário também recebeu doação de alimentos.

O Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio abre as portas para ações missionárias. O cultivo da espiritualidade é importante para a perseverança na missão. Com o intuito de fortalecer a oração, toda a comunidade de fé acolheu na noite da última sexta-feira (10) a Caravana Missionária Jesus das Santas Chagas, promovida pela TV Evangelizar. Os fiéis presentes participaram de orações e da Santa Missa.



Para uma melhor participação da Santa Missa, os fiéis participaram do Terço de Jesus das Santas Chagas, conduzido pelo Padre Jorge Fortunato, com a participação do missionário redentorista, Padre Fred Duarte, CSsR. Cada conta do terço realizada havia a entrega das Santas Chagas de Jesus, para a cura das feridas da alma. “Meu Jesus, perdão e misericórdia: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas”, foi uma das orações feitas pelos fiéis.


A estudante, Nathalia Moreira, esteve presente na caravana realizada no santuário. Para ela foi uma experiência única, uma forma de encontro com Deus muito diferente. “Nunca tinha escutado antes sobre a caravana Jesus das Santas Chagas. Achei todo o trabalho deles muito lindo e incrível, foi uma missa maravilhosa. Me emocionei muito com toda a dinâmica da missa”, comenta.




Após a oração do Terço do Jesus das Santas Chagas, foi dada a continuidade da caravana com a Santa Missa, presidida pelo Padre Jorge Fortunato. Após a celebração, a noite foi ainda mais abençoada com a adoração ao Santíssimo Sacramento, com luzes e cantos para revigorar a fé em Cristo.


Rosana Cristina saiu renovada após o encontro. Um momento marcante em sua fé. “Foi uma experiência incrível, me senti muito mais próxima de Deus e senti a presença dele no meu coração. Foi uma missa pra curar a alma mesmo, achei uma missa maravilhosa”, afirma.


Ao final, o Santuário Nossa Senhora do Rocio recebeu a imagem de Jesus das Santas Chagas, pelas mãos do reitor, Padre Dirson Gonçalves, CSsR. Um momento para fortalecer a fé em Cristo e também a busca da cura de toda e qualquer enfermidade.





Além da renovação da alma, a caravana também realizou a doação de uma tonelada de alimentos não perecíveis. A entrega das cestas básicas será no dia 1 de março, às 14h, nos moldes da parceria do Santuário Nossa Senhora do Rocio e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com o objetivo de atender as famílias de baixa renda.


Veja mais fotos da Caravana Missionária Jesus das Santas Chagas no Santuário do Rocio


300 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page