Santuário do Rocio abre inscrições para Escola de Música

Objetivo é formar músicos instrumentistas e cantores para liturgia

A formação de agentes para o serviço pastoral tem grande valor para a Igreja. Para isso, o Santuário do Rocio abre inscrições para a formação da Escola de Música. O objetivo é formar músicos músicos instrumentistas e cantores para liturgia da Igreja. São ofertados três cursos: violão, teclado e voz. As inscrições podem ser feitas na secretaria, em horário comercial, para o público infantil, jovem e adulto. O período encerra no dia 31/05.

A liturgia é um ato de celebrar em comum com todos os fiéis presentes em uma celebração. A música ajuda a conduzir todos os irmãos a se aprofundar cada vez mais no mistério celebrado. A formação musical é de fundamental importância para compreender a ação litúrgica. O intuito de formar novos músicos ou aprimorar a habilidade dos já conhecedores é para colaborar no serviço musical e pastoral.

Aos interessados em fazer a inscrição, é preciso ir até a secretaria do santuário, preencher os dados necessários e indicar o curso o qual deseja iniciar. Para os cursos de violão e teclado, é preciso ter o próprio instrumento. Para os menores de idade, é preciso documento dos pais e do estudante, além da autorização do responsável. Mais informações pelo telefone: (41) 3423-2020 ou (41) 98730-6701.