Santuário do Rocio define atividades pastorais para 2023

Assembléia reúne agentes para definição de ações missionárias do Santuário

Planejamento é importante para toda e qualquer atividade para então obter êxito em suas propostas. No ambiente pastoral não seria diferente. No último dia 5, o Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio reuniu agentes de pastorais para uma assembléia pastoral. Neste dia foi apresentado o calendário de ações, a representação de cada grupo e movimento e também o foco de cada trabalho. O evento foi orientado pelo reitor do Santuário, Padre Dirson Gonçalves, CSsR.

De acordo com as diretrizes pastorais da Diocese de Paranaguá, a qual o santuário também faz parte, três aspectos se tornam o foco do trabalho pastoral: Conselhos pastorais, família e juventude. Isso é apresentado como uma forma de estar em comunhão com a igreja local. O Santuário do Rocio também tem três aspectos os quais norteiam sua ação missionária: Devoção a Nossa Senhora do Rocio, comunicação e pastoral. Tudo isso é para facilitar as atividades as quais serão executadas este, de modo a fortalecer cada pastoral pertencente ao santuário.

Durante seu discurso, Padre Dirson Gonçalves, CSsR reforçou o compromisso de toda a comunidade quanto a devoção a padroeira do Paraná. Segundo o reitor, Paranaguá tem uma missão importante, a qual é comum para todos os fiéis, a propagação da devoção de Nossa Senhora do Rocio, pois é uma prioridade entre as ações missionárias do santuário. "É ser uma luz para o Brasil inteiro. Então nós estamos com uma pedra preciosa, mas é preciso mostrar essa riqueza para o mundo. Isso é propagar a devoção de Nossa Senhora do Rocio. Nós temos uma responsabilidade de mostrar essa devoção linda para o povo", afirma.