Santuário do Rocio e Cras entregam cestas básicas para famílias de baixa renda

Atualizado: 3 de fev. de 2023

Ação social é resultado de uma parceria firmada entre o santuário e centro de assistência social.

O Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizaram a distribuição de aproximadamente cem cestas básicas nesta quarta-feira (1). Pessoas de diversos locais da cidade estiveram nas instalações do santuário para o recebimento dos alimentos. Ação social é resultado de uma parceria com poder público para o atendimento de famílias de baixa renda.

Segundo a colaboradora, Adri de Carvalho, o Cras realiza visitas na casa das pessoas mais necessitadas e faz o encaminhamento para o santuário. “Graças a Deus temos bastante doadores, pessoas do comércio de Paranaguá ajudam bastante o nosso santuário. Assim a gente pode realizar essa ação social todo mês”, comenta. A média é de 100 a 120 famílias atendidas.

A parceria com o centro de assistência social visa ter o apoio profissional com o poder público. “O Cras visita as famílias, verifica se as pessoas realmente precisam e encaminham para nós. No entanto, também conseguimos atender algumas pessoas que vem aqui diretamente no santuário. Se conseguirmos ajudar, também atendemos”, afirma a colaboradora.

Apesar da quantidade cestas doadas, o número de atendimentos ainda pode ser maior. O Santuário do Rocio ainda precisa de doadores para realizar a ação social todo mês e está de portas abertas para toda e qualquer ajuda. “É só entrar em contato com o santuário, falar com o administrativo e trazer aqui na nossa porta aqui ou irmos buscar”, diz.