top of page

Santuário do Rocio inicia atividades de cursos profissionalizantes

Setor social realizou aula inaugural com professores e alunos


O Setor Social do Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio realizou no último dia 23 a aula inaugural dos cursos profissionalizantes para primeiro semestre de 2023. Ao todo, foram 260 alunos selecionados para quatro cursos. O objetivo é a capacitação de pessoas de baixa renda através profissionalização. Somente neste ano foram mais de 400 inscrições. O encontro ocorreu no Salão Social do santuário.


Segundo o coordenador dos cursos profissionalizantes, William Tavares, o primeiro encontro é para dar instruções sobre como ocorre o desenvolvimento de cada curso, na ministração do conteúdo e na participação do aluno. "A gente apresenta os professores, passa as informações para os alunos, a duração de curso, como é a parte pedagógica. Então, após isso, na semana que vem, já inicia as aulas, que vão até Junho", comenta.



De acordo com o Setor Social do Santuário do Rocio, a frequência do aluno deve ter 70% de aproveitamento. Ele pode faltar até três aulas. Caso tenha faltado além do limite, ele já não consegue concluir o curso e nem retirar o certificado. "A partir da segunda falta do aluno a gente faz a substituição desse aluno. Eles foram selecionados e se não cumprir a carga horária, a gente substitui em uma nova convocação", afirma Tavares.


Para Adriana Cristina, aluna do curso de Artesanato, a oportunidade é enriquecedora, pois propicia um caminho para novos aprendizados. "É muito bom, eu gosto de fazer artesanato. Cada dia que passa é uma coisa nova, né?! Eu gosto de aprender eu vou aprender mais ainda", comenta.


Oportunidade de crescimento para os estudantes, alegria em compartilhar conhecimento por parte dos educadores. "Ah, é gratificante, né? Nós que somos professores voluntários, não recebemos nada por isso, a gente tá aqui de livre espontânea vontade, com a maior força de vontade de passar esse conhecimento para os alunos. Então, estamos bem animados", diz o coordenador dos cursos profissionalizantes.










87 visualizações0 comentário
bottom of page