top of page

Santuário do Rocio realiza primeiro encontro de casais

Encontro inicia atividades com palestra e momento de espiritualidade


Cultivar o laço matrimonial é trazer como base o amor do Pai, o qual une o homem e mulher para formar um só. Para fortalecer a fé e amor sacramentado, casais do Santuário do Rocio estiveram reunidos na tarde do último domingo (26). Mais de 20 casais participaram do encontro, com palestra e adoração ao Santíssimo Sacramento. A atividade é um ponta pé para outros encontros programados para o ano.


A experiência se torna marcante para muito. Ancelmo e Eva Gonçalves foram um dos casais os quais partilharam fé e vida. Conheceram os demais para nos fortalecer a união. "Simplesmente gratificante poder vir ao santuário, reunir com outros casais e ver que as nossas as nossas dificuldades os nossos nosso dia a dia é comum a outros casais", afirma Ancelmo. Para Eva, a adoração ao Santíssimo Sacramento foi um caminho para boas recordações. Não conteve a emoção. "No momento que me emocionei, lembrei do dia do nosso casamento. Passou um filme na cabeça e me emocionei bastante. O grupo de casais é muito importante", afirma.


Segundo Rafael Maristany Corrêa, a coordenação é formada por três casais, os quais se reúnem periodicamente para elaborar o roteiro e como se dará a reunião. "É um momento muito especial, de desenvolver e trabalhar a espiritualidade conjugal do casal. Separar um espaço na agenda para tratar as coisas do casal, para se permitir um crescimento na fé", diz.


A partir do mês que vem as reuniões serão mensais. Segundo Rafael, o grupo, com mais de vinte casais, será organizado em equipes menores para fazer reuniões na casa de cada um dos casais. "Vamos até outubro, em vista da preparação da festa da padroeira. A ideia de fazer encontros como esse é a cada três meses", comenta.





160 visualizações0 comentário
bottom of page