Segundo dia de novena é celebrado pelo Bispo de Cornélio Procópio, Dom Marcos de Oliveira

"Com Maria, a Mãe do Rocio, nos alegramos pela salvação trazida por Jesus", enfatizou Dom Marcos

O segundo dia do novenário da 210ª Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio voltou a lotar o santuário da Padroeira do Paraná nesta terça-feira (7). Desde as primeiras horas do dia, os devotos marcaram presença nos seis horários de novenas disponibilizados.

A missa e novena solene, celebrada às 19h, foi presidida pelo Bispo de Cornélio Procópio, Dom Marcos de Oliveira, com os convidados do Santuário São José, de Pontal do Paraná, e da Paróquia São João Batista, de Campina Grande do Sul. A solenidade foi concelebrada por Missionários Redentoristas e padres diocesanos.

"Nesse segundo dia de novena nós somos chamados a nos alegrarmos em Deus com Maria, com o tema da novena: ' A alegria de acreditar em Deus'. É essa alegria que teve Maria, é essa alegria que Ela cantou, proclamou, a alegria de ver a salvação realizada no seu filho Jesus. Maria é essa intercessora, colaboradora, portadora dessa boa nova de alegria", disse Dom Marcos durante a homilia.

Foto: Santuário do Rocio

A missa e novena de Nossa Senhora do Rocio, das 06h e 19h, são transmitidas ao vivo na TV Rocio no Youtube e Facebook, além da Rádio Difusora, às 06h e 12h, e na página do Facebook da rádio Litoral Sul às 19h.

O terceiro dia de novena será presidido por Dom Sérgio Brashi, da Diocese de Ponta Grossa, às 19h.