Setor Social abre inscrições para segundo semestre de cursos profissionalizantes

Espanhol e Pintura são novidades na grade de disciplinas ofertadas pelo Santuário do Rocio

O Santuário do Rocio, por meio do Setor Social, abre inscrições para o processo seletivo de cursos profissionalizantes neste segundo semestre. São mais de 200 vagas. O período de inscrições ocorre de 5 a 19 do mês junho. A novidade é o curso de Espanhol Turístico, o qual abre as primeiras vagas. O objetivo é ajudar na formação técnica-profissional de pessoas de famílias com baixa renda para ingressar no mercado de trabalho.

Segundo Adri de Carvalho, os cursos profissionalizantes são ofertados de forma gratuita. Para realizar o curso é preciso passar pelo processo seletivo, realizado pelo Setor Social. “As pessoas que irão fazer o processo seletivo passam por uma análise de perfil, para ajudarmos as pessoas mais carentes”, afirma. A divulgação dos aprovados será no dia 26 de junho, pelo site do Santuário do Rocio. As aulas iniciam no dia 3 de julho e seguem até o dia 30 de setembro.

São nove cursos disponíveis, com 65 vagas disponíveis respectivamente, com exceção do curso de pintura, com apenas 15 vagas disponíveis. São ofertados gratuitamente: Espanhol, Conferente de Contêiner, Atendimento e Relacionamento com o Cliente, Logística, Reciclado, Pet Colagem, Crochê, Bordado e Pintura.

O Santuário do Rocio há mais de 12 anos trabalha promovendo cursos profissionalizantes gratuitamente para famílias de baixa renda. “Por ser curso social gratuito, tentamos ajudar os que mais precisam. Nós tivemos o encaminhamento da Unidade de Acolhimento, pessoas que foram encaminhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social, enfim. Damos oportunidade para as pessoas que mais necessitam”, comenta Adri.

Mais informações pelo telefone (41) 98890-3748; ou pelo e-mail: adm@santuariodorocio.com.