Social: alunos recebem certificado de conclusão de curso no Santuário do Rocio


Na noite desta segunda-feira (11) o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio realizou a Cerimônia de Formatura dos alunos dos cursos sociais de Auxiliar Administrativo, Conferente de Contêiner e Logística Portuária. A solenidade aconteceu no salão social do santuário e reuniu autoridades governamentais, professores, alunos e familiares.

Os cursos são ofertados de maneira gratuita para toda a população de Paranaguá e contam com o apoio de professores voluntários que doam parte do seu tempo e conhecimento em prol das atividades sociais da igreja.


De acordo com o reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, “é uma alegria oferecer os cursos profissionalizantes e ajudar as pessoas na busca de um emprego. Esse momento da formatura é uma realização muito especial, pois é a conclusão de um ciclo para nós e para os alunos”, disse. O padre destacou ainda que “é muito bom poder retornar com os cursos sociais após dois anos de pandemia e ver a alegria das pessoas, a perseverança e poder entregar os certificados que farão a diferença na vida profissional de cada um”, concluiu.

O coordenador regional do Litoral do Paraná -que está licenciado- , Arnaldo Maranhão, também esteve presente na cerimônia e enfatizou a importância do trabalho social do Santuário do Rocio. “É muito gratificante ver a dimensão do santuário que vai além da parte religiosa, mas, de modo muito especial, desse lado social que disponibiliza cursos gratuitos para as pessoas que, a partir desse momento, enriquecem o currículo e tornam-se profissionais capacitados”.


As matrículas dos cursos sociais de Auxiliar Administrativo, Conferente de Contêiner, Logística Portuária e Artesanato já estão abertas para o segundo semestre e podem ser realizadas na secretaria do santuário. É necessário apresentar documento original do foto, CPF e comprovante de residência.

Mais informações podem ser consultadas no telefone (41) 3423-2020 ou pelo WhatsApp (41) 9 8730-6701.

14 visualizações0 comentário