Social: Santuário do Rocio distribui cestas básicas para famílias carentes em Paranaguá

A Pastoral Social do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio realizou na tarde desta segunda-feira (19) a distribuição de cestas básicas para famílias carentes de Paranaguá. Aproximadamente 80 pessoas, previamente cadastradas no setor social da igreja, foram beneficiadas com os alimentos.

Foto: Assessoria de imprensa

De acordo com o Missionário Redentorista e reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, todas as famílias que buscam a ajuda da igreja são carentes e precisam de atenção, mas, infelizmente, ainda não é possível atender a todos, sendo necessário selecionar as pessoas que se encontram em maior vulnerabilidade social.

A distribuição das cestas básicas acontece mediante colaboração de toda comunidade parnanguara que, de forma solidária, doa alimentos não perecíveis durante as campanhas promovidas pelo santuário como, por exemplo, a "Semana Solidária" que é realizada na primeira semana de cada mês.

Imagem: Santuário do Rocio

O Missionário Redentorista destacou também que um dos principais pilares do santuário, além da esfera espiritual, é parte social. Por isso, o Santuário do Rocio é referência e atua fortemente há anos no auxílio às famílias carentes e pessoas de baixa renda de Paranaguá.

Além da distribuição de alimentos, a igreja também oferece cursos profissionalizantes, atendimento psicológico e consulta jurídica gratuita com profissionais voluntários. Os serviços são disponibilizados conforme a busca das famílias e agendamento com os profissionais.

As pessoas e empresas que desejarem realizar doações de alimentos podem entrar em contato com a secretaria do santuário no telefone (41) 3423-2020 ou depositar o mantimento na caixa disponibilizada na igreja.