top of page

Solenidade de Corpus Christi será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Paranaguá

A Solenidade de Corpus Christi, que celebra o Corpo e Sangue de Cristo, será celebrado neste dia 30 de maio, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, e reúne todas as paróquias e santuários de Paranaguá. A escolha da Igreja da Paz, faz parte das comemorações do Jubileu de Ouro - 50 anos de criação da paróquia.


Com início às 15h, a solenidade será presidida por Dom Edmar e concelebrada por todos os padres da cidade.


Após a missa, a procissão com o Santíssimo Sacramento será pelas ruas próximas. Como é de costume, cada paróquia de Paranaguá será responsável por preparar, na manhã do feriado, uma parte do tapete. A procissão sai e retorna para a mesma igreja, onde o bispo dará a benção final.


“É uma festa de comunhão eclesial em torno da Eucaristia e que nos impulsiona à caridade” afirma Dom Edmar, “Nós queremos proclamar a nossa fé em Jesus vivo, presente no meio de nós. Queremos manifestar nosso amor a Ele também manifestando nosso amor aos irmãos e irmãs que sofrem com as calamidades climáticas, com as doenças e a fome”, completou o bispo. Ele pede aos que puderem ajudar, que levem até as igrejas, no dia de Corpus Christi, uma doação para a partilha com os necessitados.      


Em Guaratuba, na Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, o ostensório com o Santíssimo Sacramento é levado em procissão por um caminho onde são colocadas parte das doações trazidas pelos fiéis. Alimentos não perecíveis e agasalhos, são organizados e entregues às entidades de assistência social logo após a procissão.

25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page