top of page

Super Aulão Solidário reúne estudantes em preparação para o vestibular

Aproximadamente 160 estudantes participaram do evento


Chega os últimos meses de estudos no ensino médio, também se aproxima o período de provas para a universidade. É nesse momento que muitos estudantes reforçam ainda mais seus estudos para a tão sonhada vaga no curso de graduação. Para ajudar os jovens nesse momento importante, o Santuário do Rocio, por meio da Pastoral da Educação, em parceria com o Colégio Leão XIII realizaram o Super Aulão Solidário, um dia para uma revisão intensa do conteúdo o qual pode ser aplicado nos exames. Aproximadamente 160 jovens estiveram presentes.


Segundo a organizadora do evento, Varseli Corrêa, foi a primeira vez que o evento foi realizado no Santuário. A educadora e diretora do Colégio Leão XIII destaca a parceria com o Santuário do Rocio, onde outras pastorais também abraçaram a causa. "Além do conteúdo, a gente também está fazendo uma acolhida para esse aluno. Dando um suporte. Que ele se sinta abraçado nesse momento importante de sua vida", comenta.


Para o professor de Geografia, César Augusto, o mais significativo do evento é a possibilidade de facilitação do conteúdo para o conhecimento do estudante e assim preparar os jovens para as exigentes provas. "A gente fica muito feliz em participar da formação desses jovens. É uma oportunidade única da gente partilhar um pouquinho das aulas. É rápido, mas é um momento de revisão. Estamos aqui para ajudar", diz.


Ana Carolina é estudante do ensino médio e também é candidata para uma vaga no ensino superior. Ela comenta que esse momento é mais exigente, mas tem encontrado caminhos para melhorar seu desempenho. "Essa é uma fase importante, momento de fazer escolhas. Participar do Enem nos desafia a buscar o nosso melhor. O aulão promovido no Santuário trouxe conteúdos importantes para se conseguir uma nota alta na prova, isso com certeza vai ajudar na aprovação", afirma.



51 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page