top of page

Terço dos Homens participa de Via Sacra em Morretes

Atualizado: 28 de mar. de 2023

Grupo do Santuário do Rocio representou Paranaguá durante encontro


Fé, devoção e cultivo espiritual marcou o encontro de devotos de Nossa Senhora, em Morretes/PR. No último domingo (12), o grupo de terço Nossa Senhora do Rocio participou da Via Sacra do Terço dos Homens e Mulheres, realizada na Paróquia Nossa Senhora do Porto. Oito participantes do Santuário Estadual estiveram representando toda Paranaguá.


Segundo Damir Raulino, coordenador do grupo Terço dos Homens Nossa Senhora do Rocio, o encontro reuniu grupos Araucária, Morretes, Antonina, Paranaguá (representados pelo santuário). A troca de experiências e a partilha de fé, marcaram a atividade devocional. "A experiência foi muito boa, de conhecer outros grupos, de fazer a Via Sacra. Tivemos duas horas e meia de oração, em meio a chuva, com cantos, orações, carregando a cruz", diz.


Nem mesmo a chuva atrapalhou a oração dos fiéis em Morretes. A união e força da oração foi o impulso necessário para o testemunho de fé de cada participante. "Pra mim foi uma chuva de bençãos, de participar do grupo e da Via Sacra", afirma.


O próximo compromisso será o 6º Encontro Diocesano em Morretes, na Paróquia Nossa Senhora do Porto, no próximo dia 25 com os outros grupos da região, mas não somente esse. Um outro encontro, ainda este ano, será realizado em Terra Boa/PR, no dia 23 de abril, em 12 horas de viagem até a cidade. O grupo já planeja sua participação. "Vamos em três carros [até Terra Boa], levando a imagem de Nossa Senhora do Rocio", comenta.


Atualmente o Terço dos Homens Nossa Senhora do Rocio possui 12 participantes, os quais se reúnem todos os sábados, às 18h. "Nós do grupo do santuário, convidamos todos os homens a participarem. Nos procurem na Igreja, será uma alegria tê-los conosco", convida o coordenador do grupo.





22 visualizações0 comentário
bottom of page