top of page

Terço dos Homens reúne membros em encontro estadual em Paranaguá

Atualizado: 19 de set. de 2023

Movimento realizou a quinta edição do evento no Santuário do Rocio


O Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio recebeu o 5° Encontro Estadual do movimento Terço dos Homens. O evento ocorreu no último sábado (16) e reuniu diversos grupos do Paraná. O tema deste ano foi: Terço dos Homens, vocação para Igreja, com o lema “Vocação ofertada, vida feliz”.



A abertura do encontro foi feita pelo Padre Dirson Gonçalves, CSsR. O missionário redentorista e reitor do Santuário Estadual fez uma breve fala com cada liderança. Houve também a entrada de cada padroeiro das dioceses presentes. Logo após, o facilitador do encontro, Felipe Gaspar iniciou a pregação. Estiveram presentes as dioceses de Paranaguá, Ponta Grossa e Arquidiocese de Cascavel. Ao todo foram 130 participantes reunidos no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio. Segundo um dos coordenadores do evento, Areus Pereira, a organização começou um mês antes. “Um trabalho minucioso com toda a equipe. Esse evento é resultado de uma amizade que temos em grupo. Então organizamos da melhor maneira possível e juntamos os esforços para realizar o encontro”, comenta.


O evento finalizou com a Santa Missa, no Santuário do Rocio, presidida pelo reitor, Padre Dirson Gonçalves, CSsR. Durante a homilia, o missionário redentorista abordou sobre a importância do perdão como exercício de amor. Segundo o presbítero, estamos reunimos pois Deus nos ama e somos amados por Ele. “Para viver de acordo com a vontade d'Ele, precisamos de alguns encaminhamentos e um deles é saber perdoar. Essa parte nos complica e pois o outro é diferente. O exercício que Jesus pede de purificação é o perdão. Quando nos colocamos frente de Nossa Senhora, aprendemos com ela a ser guiados pelo Espírito Santo. Vocês do grupo de Terço dos Homens, como homens experimentam esse contato com Nossa Senhora e aprendem a amar e perdoar como Nossa Senhora”, afirma.


Damir Raulino é coordenador do grupo de Terço dos Homens no Santuário do Rocio. Para ele, o encontro foi um incentivo para continuar perseverando na missão. “Estou muito feliz pelo encontro. E na próxima oportunidade, queremos trazer mais pessoas”, diz.


Confira as fotos abaixo:


26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page