top of page

Troca do Manto de Nossa Senhora do Rocio será realizada neste sábado (04)

A Missa Solene da Troca do Manto de Nossa Senhora do Rocio, um dos momentos mais aguardados por centenas de devotos, acontece neste sábado (04), às 19h, no Santuário do Rocio. A celebração marca a abertura oficial da 210ª Festa Estadual da Padroeira do Paraná.


Durante a solenidade a imagem oficial de Nossa Senhora do Rocio é retirada do nicho, localizado no centro da igreja, e passa pelos fiéis para receber a nova vestimenta que irá acompanhá-la por todo o ano, até o início da próxima festa.


De acordo com o designer do manto, Fábio Ítalo, composições especiais da peça irão surpreender os devotos. "O manto desse ano vem de acordo com o tema da Festa do Rocio 2023 e é um manto com muito brilho, clássico, com arabesco e dois detalhes importes que serão vistos na peça, algo que irá nos remeter à esperança e a paz", disse.


A solenidade promete emocionar todos aqueles que estiverem presente no santuário. Segundo uma das organizadoras, Giovana Andrioli, a celebração irá explorar os sentidos dos devotos: audição, visão e olfato.


"Vai ser uma cerimônia inédita, fora dos padrões que com certeza vai surpreender todos que estiverem presentes. A cerimônia irá explorar vários sentidos de quem estiver no santuário, a audição, a visão e o olfato.

A referência usada para criar a cerimônia é uma das histórias que como a imagem de Nossa Senhora do Rocio apareceu aqui em Paranaguá. A nossa expectativa é que seja um momento de muita emoção e devoção", concluiu.






391 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page